5.6.12

“Do Figurativo ao Abstrato”



Cecília de Morais é pintora e gravadora, atualmente morando em Ilhabela - SP

“Do Figurativo ao Abstrato” é o nome da exposição da artista plástica Cecília de Moraes, que será aberta na próxima quarta-feira a (6/6), às 20h, nos salões da Secretaria de Cultura de Ilhabela, SP.

A arte sempre fez parte de sua vida: “Desde quando eu era pequena, minha mãe pintava e cultivava tudo relacionado às artes então tive contato com os materiais, livros, etc.”, explica a artista paulistana que morou 16 anos na França período em que, segundo ela própria, permitiu ver de tudo e aprender muito.

Na França, participou de vários salões, feiras de arte contemporânea, exposições individuais e coletivas, circuitos de ateliês abertos e também ministrava aulas de desenho e pintura. Pela Europa , trabalhou com pintura de decoração com a técnica tromp-l'oeil e produziu dioramas para exposições em dois museus de pré-história.

Voltando ao Brasil, a artista fez diversos trabalhos dentre eles para o Catavento Espaço Cultural da Ciência, do Governo do Estado de São Paulo. Hoje, em Ilhabela, Cecíla ministra aulas de desenho e pintura no Espaço Cultural Pés no Chão, expõe seus trabalhos no Mercado das Artes, dentre outras atividades.

Seu ecletismo é sentido no conjunto de sua obra que experimenta diversas técnicas e materiais revelando seu trabalho que percorre do figurativo ao abstrato.
Para Cecília, esta exposição simboliza a retomada do seu trabalho pessoal já que é a primeira mostra individual desde que ela retornou ao país.

No conjunto de suas telas e gravuras existem muitos quadros dentro de um.

É para se olhar de longe e de perto pois tem vários níveis de leitura. “Meu trabalho tem um lado mais figurativo da minha percepção da natureza e outro que ´exterioriza´ paisagens ´interiores, mais espiritual e mais abstrato. Gosto que cada um explore descobrindo coisas novas a cada vez”, explica Cecília.

fonte: http://www.ilhabela.sp.gov.br/portal/noticias/0005745

Nenhum comentário: