24.7.12

MAPAS DE INFLUÊNCIAS na Oficina Carlos Oswald - Rio de Janeiro


Ontem estiveram na bela Oficina de Gravura Carlos Oswald no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro, as artistas e coordenadoras do protjeto MAPAS DE INFLUÊNCIAS, Maria Pinto e Maura Andrade, fazendo a entrega da Caixa de Gravuras ao artista gravador Gabriel Vieira, coordenador e professor desta oficina .

No encontro, pudemos apreciar as mais de 150 gravuras de artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, participantes deste belo projeto.



O projeto foi selecionado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 8ª edição e teve como objetivo reunir um material gráfico concentrando-se na produção atual de alguns artistas na gravura em quatro estados do Brasil: São Paulo – SP, Rio de Janeiro- RJ, Recife – PE e Porto Alegre – RS.
Envolveu artistas das regiões sul, sudeste e nordeste mostrando a diversidade na linguagem gráfica que eles possuem, e ao mesmo tempo resgatando a memória da gravura brasileira.

O próximo encontro do projeto e entrega da Caixa de Gravuras ao ateliê parceiro será no Museu do Trabalho na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.





As coordenadoras do projeto Mapas de Influencias, Maura Andrade e Maria Pinto, entre o gravador Marcellus Machado

em pé, Gabriel Vieira, coordenador da Oficina de Gravura Carlos Oswald
Liceu de Artes e Oficios do Rio de Janeiro.

Algumas imagens do ateliê

prensa que pertenceu ao gravador Carlos Oswald




 A Oficina de Gravura Carlos Oswald fica localizada na Rua Frederico Silva, 86,
Praça XI, Centro, Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro / RJ
Tel.: (21) 2277-7600 e (21) 9161-7270

Nenhum comentário: