19.9.12

Julieta Warman ministrará oficina de Ex Libris no Rio

Ex Libris é uma estampa de pequenas dimensões cuja história está ligada ao advento do livro impresso. Funciona como uma identificação do proprietário do livro e sua imagem possui unidade entre o desenho e o texto gravados. A expressão de origem latina significa literalmente “dos livros”.

Julieta Warman é Argentina e possui um estúdio dedicado à gravura na cidade de La Plata, o ateliê Crisálida. Suas gravuras estão presentes em diversas coleções ao redor do mundo e sua produção de Ex Libris merece especial reconhecimento por seu trabalho na difusão e aperfeiçoamento desta modalidade de obra gráfica. Recebeu inúmeros prêmios em salões específicos desta temática e em outros abertos a demais técnicas. Em paralelo à sua carreira de autora, ensina técnicas de gravura além de ser colaboradora permanente do periódico Xylon Argentina, tradicional publicação daquele país voltada a manifestações culturais e artísticas vinculadas a xilogravura.

A Oficina de Gravura Carlos Oswald do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro é um ateliê coletivo, que acredita no potencial criativo da gravura; empenhado na difusão e multiplicação dessa nobre arte. A Oficina de Ex Libris é mais uma de nossas iniciativas visando à integração e formação de novos autores e fruidores de artes gráficas. As inscrições serão feitas antecipadamente na secretaria do Liceu. Participe conosco desta atividade e venha expandir seus conhecimentos neste intercâmbio de aprendizado e produção. Aguardamos você!

Dias 3, 4 e 5 de outubro das 18h às 21hSábado de 10h às 13h, mostra e troca de Ex Libris Investimento: R$ 90,00 – material inclusoNúmero limitado de vagas

Maiores Informações:Oficina de Gravura Carlos OswaldLiceu de Artes e Ofícios do Rio de JaneiroRua Frederico Silva, 86, Praça XI, Centro, Rio de JaneiroTel.: + 55 (21) 2277-7600 / + 55 (21) 9161-7270http://oficinadegravura.blogspot.com.br/oficinacarlososwald@hotmail.com



A Oficina de Ex Libris será ministrada pela gravadora Julieta Warman na Oficina de Gravura Carlos Oswald do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro. Direcionada a gravadores, profissionais do livro e demais interessados, tem em seu programa a origem, conceituação e desenvolvimento do Ex Libris através de uma atividade prática de gravação e impressão em relevo.



Nenhum comentário: